top of page
  • Foto do escritorGralha Azul - Turismo e Aventura

IX Olimpíada Rural de Turvo envolve diversas comunidades


A edição 2019 do evento mais famoso do município reuniu representantes de diversas localidades em uma competição divertida. Entre os dias 13 e 15 de setembro, os participantes representaram os desafios na vida do campo com provas rústicas envolvendo os animais da fazenda e as tarefas rurais, como a captura do porco na lama, lançamento da espiga de milho no balaio e o arremesso do ovo sem quebrar.

Além das provas realizadas na pista do CTG Rincão do Pinhal, a ExpoTurvo reunia expositores e comerciantes logo ao lado. A praça de alimentação trazia várias culinárias, desde os lanches como o Prensadão da Leia até os petiscos mais campeiros como o espetinho do Hospital Bom Pastor. Os estandes trouxeram empresas regionais como a Encanto Presentes da nossa parceira Elise Hakvoort e setores municipais como o Turismo Rural. Neste, a Gralha Azul pôde trazer ao público informações sobre as atividades ecológicas e sustentáveis, além de acolher artesanatos locais como da comunidade quilombola Campina dos Morenos, aldeia Guarani Koe Ju Porã e dos artesãos Benoni Fiuza e Rosni Lustoza.

A festa trouxe música, risadas e oportunidades de integração popular, um objetivo que também faz parte das ações da Gralha Azul. Esperamos que os turvenses possam se interessar cada vez mais por uma vida sustentável integrada com a natureza e seu potencial turístico. Assim, estimulamos a preservação de nossa fauna e flora, praticando uma forma de viver saudável e em equilíbrio com o meio ambiente. Que a alegria desta festa perdure pelo ano todo, pois sempre estamos de braços abertos para recebê-los em nosso rincão!


Comentarios


bottom of page