top of page
  • Foto do escritorGralha Azul - Turismo e Aventura

Equipe da Gralha Azul ministra curso de turismo em Mandirituba-PR


Os moradores da localidade de Espigão das Antas, no interior do município de Mandirituba-PR, puderam partilhar com a equipe suas potencialidades e suas ideias no dia 02/04/22 (sábado). Em retorno, os profissionais da Gralha levaram aspectos técnicos e práticos da experiência em Turvo-PR, bem como auxiliaram na identificação e formas de promoção dos produtos turísticos rurais disponíveis.

A viagem contou ainda no dia anterior, 01/04/22, com uma visita técnica a museus e pontos históricos de Lapa-PR. Lá foi possível perceber o trabalho na preservação do patrimônio material do estado na Casa Lacerda, e também a riqueza artística regional na Casa Vermelha, importantes pontos do turismo lapeano.

No dia seguinte ao curso, 03/04/22, a equipe Gralha Azul participou da Caminhada na Natureza, circuito Quatro Pinheiros, junto a cerca de 900 participantes que percorreram as belas áreas naturais e pontos religiosos das comunidades do interior de Mandirituba.

Um fim de semana repleto de oportunidades, construído pela união das pessoas trabalhadoras do campo que cultivam a esperança num futuro mais ecológico, sustentável e culturalmente diverso. Além das paisagens acolhedoras dos sítios, das simples experiências enriquecedoras como jogar bocha ou entender as lidas da terra, ou mesmo dos deliciosos produtos de frutas, hortaliças, panificações e mel, o que enche os olhos é a dedicação das pessoas.

Nosso agradecimento ao secretário de turismo Irivan de Jesus pela lembrança e referência, ao Zezo e sua família pela organização deste encontro e liderança no desenvolvimento do turismo rural, e a todos que puderam participar do curso ou que abriram as portas de seus ranchos para a troca de conhecimento e afeto.


コメント


bottom of page