O curso, ministrado na Casa Histórica Gabriel e Luiza Pilati pelo professor José Rivaldo, é o primeiro módulo de uma série de formações oferecidas pelo SENAR e Sindicatos Rurais dos municípios. Nele, são trazidas ao produtor e empreendedor rural as primeiras noções sobre a organização turística voltada para o modo de vida do campo.
Os alunos da terceira turma organizada pela Gralha Azul, entre os dias 11 e 13 de julho, puderam aprender na teoria e na prática os conceitos de recepção turística. Seja na hospedagem, alimentação, promoção de atividades ou comércio local, todos os aprendizados servem para aperfeiçoar esse atendimento e garantir um melhor desempenho de quem se propõe a embarcar neste fluxo turístico que vem aumentando em nosso município.
Em apenas seis meses de atuação, a Gralha Azul e as 37 famílias rurais parceiras que compõem este projeto cooperativo já receberam mais de 400 visitantes em trilhas ecológicas, esportes de aventura, passeios culturais e culinárias típicas. Isso é um demonstrativo do grande interesse que a nossa região tem despertado, mas também é um convite para que novas famílias venham participar desta rede colaborativa de turismo sustentável e ecológico.
A participação da comunidade é essencial para que novos cursos sejam trazidos, como os de artesanatos, panificações e preparação das propriedades para recepção de turistas. Todas as formações oferecidas em parceria com a Gralha Azul são gratuitas e abertas à comunidade. Fique atento(a) e participe, todas as informações você pode obter pelas nossas redes sociais e telefone: (42) 99980-4079.