top of page
  • Foto do escritorGralha Azul - Turismo e Aventura

TV Paraná Turismo realiza gravações em Turvo-PR


Equipe de reportagem da TV Paraná Turismo esteve visitando nosso município entre os dias 01 e 04/07/2019. Os profissionais realizaram gravações dos roteiros da Gralha Azul em diversas propriedades rurais parceiras. Culinárias típicas, esportes de aventura, caminhos ecológicos, cavernas e visitações culturais estiveram na mira das câmeras da emissora estadual. Com apoio da prefeitura e das secretarias de Turismo e Assistência Social, muitos cidadãos turvenses de várias idades puderam aproveitar as atividades turísticas e se divertir durante as gravações.

Além de experimentarem os encantos de Turvo, os jornalistas puderam conversar com diversos moradores, gente que encontrou neste ramo uma maneira de divulgar a beleza e simplicidade do campo. Estas famílias, que abriram as portas de suas casas para receber novos amigos, tiveram a oportunidade de contar como está sendo este processo de desenvolvimento lado a lado com sua terra natal.

Como conta a Cláudia Mroczko, responsável pelo Lanche Rural Ucraniano, é com o resgate de receitas de família e objetos do rancho que se resgata também a memória deste modo de vida pacato e intimamente ligado à natureza, transmitido de geração em geração. Ela e todos os outros parceiros, que abraçaram esta ideia da Gralha Azul de cooperação em turismo, percebem a retomada e preservação de aspectos tradicionais das comunidades. As experiências cotidianas da roça se tornam interessantes aos olhos de quem vem visitar.

É com este espírito de descoberta e valorização da identidade rural que agradecemos a todos aqueles que colaboram para que as vivências ocorram da melhor maneira, com o carinho e a hospitalidade que são marca registrada do povo turvense. Agradecemos também à atenciosa equipe da TV Paraná Turismo, Elaine, Raphael e Roger, garantindo que as imagens também contassem histórias que estão gravadas no coração. A Gralha Azul está sempre disposta e contente em receber todos que enxergam no turismo sustentável e regional uma chance de valorizar aquilo que o nosso bioma e a nossa gente têm para oferecer!


Comments


bottom of page