top of page
  • Foto do escritorGralha Azul - Turismo e Aventura

Roteiro entre cavernas e cânions reúne turistas da região


A inauguração da Trilha do Cânion Místico chamou a atenção dos visitantes, que vieram de diversas cidades para prestigiar o evento neste domingo (22/09). O caminho foi incorporado a um roteiro de aventura para o dia todo junto à Trilha das Cavernas, o que reuniu entre os atrativos várias destas formações geológicas, além de 15 cachoeiras, sendo a maior delas com 120 metros de altura.

A programação começou de manhã com a nova trilha de 4,5km, que refaz uma possível rota indígena ancestral, passando por diversas quedas d’água e curiosas estruturas de rocha metamórfica, incluindo também uma pequena caverna perfeitamente redonda em cujo entorno já foram encontradas peças arqueológicas. De lá, os turistas seguiram para a degustação de um delicioso Almoço Campeiro, com direito a churrasco rústico e quitutes preparados com carinho pela família Scherepa. Na casa deles, também puderam observar alguns itens antigos da vida rural e apreciar os artesanatos em madeira e metal, como as mesas de tronco e as espadas.

Na parte da tarde, os turistas conheceram cavernas impressionantes, sendo a maior delas com 62 metros de comprimento. Fizeram parte da Trilha das Cavernas várias cachoeiras refrescantes e uma paisagem encantadora do segundo planalto, área de bioma muito diferente onde encontramos novas espécies de plantas e animais.

O Lanche Tropical foi servido no Recanto Serrano, com balábuske de carne de soja, molhos para acompanhamento, cuca trufada, sucos das espécies típicas (jussara, limão e laranja), café e também frutas da estação. Um ambiente agradável e aconchegante ao redor dos lagos com saborosas receitas ucranianas.

O roteiro ecológico foi pensado para os aventureiros que gostam de um bom desafio, mas também curtem a contemplação da mata local. Assim como todas as atividades oferecidas pela Gralha Azul, os passeios estão disponíveis o ano todo para agendamento, em qualquer dia da semana. Basta fazer contato pelas nossas redes sociais ou pelo telefone com WhatsApp (42) 99980-4079. Ainda é primavera, mas o calor já chegou, e nada melhor que cachoeiras, vistas incríveis e novas trilhas!


Comments


bottom of page