O evento, organizado pela Gralha Azul no domingo seguinte (06/10), busca dar mais visibilidade aos cuidados com a saúde da mulher, especialmente promovendo a prevenção e diagnóstico dos cânceres de mama e colo de útero. A ação envolve a participação de diversas mulheres da comunidade e é aberto à participação de todos, todas e todes.
A programação se inicia logo pela manhã, às 8h30min, com o encontro na Casa Histórica Gabriel e Luiza Pilati. De lá, os participantes seguem para a Trilha da Copa Alta, percurso de 5km por entre a mata nativa, repleta de araucárias centenárias que ilustram a paisagem típica da região. Após a caminhada, será servida a Culinária Tropeira, almoço tradicional destas figuras históricas que marcam a cultura campeira e a vida rural. No cardápio estão o arroz carreteiro com charque, virado de feijão, café tropeiro, linguiça frita, saladas orgânicas e suco natural.
Na parte da tarde, os visitantes poderão participar do Rapel na Cachoeira Águas da Laje que fica logo ao lado. Uma atividade emocionante com total segurança, que garante 30 metros de adrenalina e uma paisagem deslumbrante da floresta. A cascata também é um refrescante ponto de mergulho e o lugar ideal para uma tarde de conexão com a natureza.
O evento se encerra com o Café Caipira, trazendo à mesa os quitutes do campo feitos artesanalmente com amor e carinho. São receitas de vovó preparadas para um desjejum saboroso incluindo pães, bolos, cucas, bolachas e doces com o gostinho caseiro dos produtos da roça.
Os interessados em participar desse roteiro solidário devem se inscrever antecipadamente pelas redes sociais da Gralha Azul, página do evento no Facebook ou pelo telefone e WhatsApp (42) 99980-4079. Garanta sua participação no primeiro lote até o dia 04/10. Faça parte desta ação e comemore com elas, afinal, aventura é um substantivo feminino!
Comments