top of page
  • Foto do escritorGralha Azul - Turismo e Aventura

Gralha Azul recebe menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná


Emitida nesta semana pelo amigo e incentivador do projeto, Deputado Estadual Rodrigo Tlustik Venek (Estacho), a menção é um reconhecimento pelos trabalhos prestados pela rede e suas 38 famílias parceiras neste último ano de operação. Nela é celebrada também a conquista recentemente anunciada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) da Organização das Nações Unidas (ONU) do Prêmio A La Inovación Juvenil Rural na categoria de Geração de Renda (generación de ingresos).

A menção está entre as ações mais recentes do deputado em prol de Turvo e suas atividades turísticas, que incluem também o Projeto de Lei 820/2019 que concede oficialmente ao município o título de Capital dos Pinheirais, e o Projeto de Lei 243/2019 que estabelece o Caminho da Terra Sem Males - principal rota de atividades ecológicas, esportivas e étnico-culturais da Gralha Azul - como Roteiro Turístico Oficial do Paraná. Somados a outros projetos que visam o bem estar da população da região nos mais diversos setores, têm como objetivo central reconhecer a importância da colaboratividade e do fomento ao turismo de base comunitária e à economia circular promovidas pelos jovens idealizadores desta iniciativa.

Pelos serviços que vêm sido prestados em conjunto com os trabalhadores deste rincão e o empreendedorismo sustentável, nossos agradecimentos ao deputado Rodrigo Estacho e toda sua equipe. Também estendemos os agradecimentos aos apoiadores e colaboradores da Gralha Azul que, assim como ele, dedicam seu tempo e recursos para valorizar a identidade local, preservar as tradições de seus antepassados e sempre olhar com carinho para sua terra natal. Obrigada pela confiança, seguimos juntos para melhorar a qualidade de vida de nossa população, cuidar da nossa natureza e construir lindos caminhos à nossa amada Capital dos Pinheirais!

Relembre as divertidas aventuras do Estacho em Turvo:


Comentários


bottom of page