top of page
  • Foto do escritorGralha Azul - Turismo e Aventura

Conheça o Salto São Francisco


O Salto São Francisco é a maior cachoeira do sul do Brasil, com imponentes 196 metros de altura. Localizado na tríplice fronteira entre as cidades de Turvo, Prudentópolis e Guarapuava. O acesso ao Salto São Francisco pode ser feito pela cidade de Turvo, percorrendo um caminho de aproximadamente 50km, sendo mais de metade por rodovia asfaltada.

O Parque Estadual São Francisco da Esperança é de acesso gratuito e conta com estacionamento, banheiros e uma área de lazer. Ao chegar ao Salto São Francisco, os visitantes são surpreendidos pela grandiosidade da queda de água, que impressiona pela altura e pela beleza natural. É possível contemplar a vista de diversos pontos, sendo que o mirante principal é o mais procurado.

A enorme cachoeira está a apenas 21km em linha reta do Gralha Azul Eco Park, local perfeito àqueles que buscam imergir natureza, com trilhas de caminhada e ciclismo, e esportes radicais como rapel, tirolesa e escalada. Também oferece café, almoço e janta, refeições preparadas com alimentos típicos e orgânicos. Além de ótimas opções de hospedagem, com a pousada rural, tenda geodésica e área de camping.

A visitação ao Salto São Francisco é ideal para quem quer conhecer uma das maiores cachoeiras do Brasil. Com estrutura básica e entrada gratuita, é um passeio que vale a pena ser incluído no roteiro de viagem pela região.


Comments


bottom of page